sábado, 18 de abril de 2009

Prefeitura divulga programação do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival



Festival traz mais de 10 atrações nacionais e internacionais em shows gratuitos

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega a sua sétima edição com um elenco que se destaca pela sua diversidade musical e experimentação. O festival acontece de 10 a 14 de junho em Rio das Ostras. Os shows são gratuitos e acontecem em três palcos: Praia da Tartaruga, Lagoa de Iriry e na Cidade do Jazz e do Blues, em Costazul.

O sétimo Rio das Ostras Jazz & Blues traz um saudável ecletismo de estilos e de gerações: Spyro Gyra, John Hammond, Coco Montoya e Jason Miles - que se apresenta em parceria com o DJ Logic - dividem a programação com a modernidade e experimentação dos grupos The Bad Plus , um dos principais grupos do movimento Jam Band e Rudder, considerado pela crítica o mais progressivo e inovador grupo a atingir a cena musical nos últimos anos desde Medeski, Martin & Wood.

As atrações nacionais retratam a diversidade e a qualidade da nossa música: o pianista Ari Borger, o duo de violões Duofel – com a participação especial do percussionista Fábio Pascoal, o gaitista Jefferson Gonçalves, o grupo Pau Brasil e a Big Time Orchestra. A Orquestra Kuarup, regida pelo maestro Nando Carneiro, abre a sétima edição do Rio das Ostras Jazz & Blues.

O festival traz ainda a Dixie Square Jazz Band. Liderada por Marcos Vital e seu washboard, a Dixie percorre os principais pontos da cidade executando standards do jazz.

Saiba mais...

Fonte: Portal da Prefeitura de Rio das Ostras